‘Não adianta admitir os erros coletivos e não fazer nada’, dispara Rodrigo Mattos sobre Paulo Sousa

Rubro-Negro soma mais uma derrota sob o comando do treinador português

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo teve mais uma vez saiu vaiado de campo após uma derrota no Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 do Fortaleza, lanterna da competição, no Maracanã lotado. A partida foi rodeada de erros individuais do Mais Querido, que chegaram a ser abordados indelicadamente por Paulo Sousa em coletiva após a derrota. Contudo, o colunista Rodrigo Mattos, do “OUL Esporte”, destaca que a equipe também teve erros coletivos, principalmente no setor defensivo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Diante de 60 mil torcedores no Maracanã, foi uma das piores atuações do Flamengo no ano após cinco meses de trabalho do treinador português. As qualidades que já se viram no time de Sousa evaporaram, e os defeitos mostraram-se bem presentes. Por isso, é contar só metade da história atribuir a derrota do Flamengo só a erros individuais. Houve falhas coletivas graves”, analisou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O Fortaleza repetiu o que fez o Fluminense. Saia jogando pela direita e girava a bola para o outro lado para pegar o lateral rubro-negro desprotegido. Ou jogava nas costas do zagueiro. Eram movimentos manjados e Paulo Sousa não fez nada para corrigir. Não adianta só admitir que a “transição defensiva” não funciona e não fazer nada”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Paulo Sousa seguirá para uma semana de dois jogos fora do Rio de Janeiro pelo Brasileiro pressionado por resultados. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrenta primeiro o RB Bragantino, em Bragança paulista, nesta quarta-feira (8). Posteriormente, o Mais Querido pega o Internacional, no domingo (11), no Beira-Rio.