O Flamengo vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Em seis rodadas até aqui, o Mais Querido venceu apenas um jogo. Além disso, a equipe está em uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição. A última vez que isso aconteceu com o time no Brasileirão, Domènec Torrent foi demitido do Mais Querido e Rogério Ceni assumiu.
Na ocasião, Dome estava muito pressionado e chegou a fazer alguns bons jogos. Os dois últimos antes, inclusive, foram uma goleada de 5 a 1 no Corinthians e uma vitória de 3 a 1 contra o Júnior Barranquilla. Entretanto, veio a sequência. No primeiro, dia 20 de outubro de 2020, o Mais Querido empatou em 2 a 2 com o então líder Internacional.
Em seguida, o time sofreu uma goleada em pleno Maracanã para o São Paulo, por 4 a 1 – jogo em que Bruno Henrique e Pedro perderam pênaltis. Depois, o rubro-negro sofreu outra goleada, dessa vez por 4 a 0 para o Atlético-MG. Essas duas derrotas acachapantes resultaram na demissão de Domènec Torrent.
Rogério Ceni assumiu o comando, mas também tropeçou na estreia dele no Brasileirão, aumentando a sequência para quatro jogos sem vencer. O confronto foi realizado no dia 14 de novembro e o Flamengo empatou em 1 a 1 com Atlético-GO, no Maracanã, partida que ficou marcada pelo gol perdido por Lincoln na pequena área.
Agora, um ano e meio depois, o Flamengo repete a sequência de quatro jogos sem vencer e as circunstâncias são bem similares. O Mais Querido também é comandado por um técnico estrangeiro, que está bem pressionado no cargo. Resta ver se Paulo Sousa vai conseguir dar a volta por cima nos próximos jogos que terá no Maracanã.