Pedro completou mais um jogo neste final de semana sem marcar pelo Flamengo. Contudo, o atacante vive sua pior fase no clube e não balança as redes há 6 jogos. O cenário foge do padrão que o atleta estabeleceu pelo Rubro-Negro, Pedro nunca apresentou dificuldade em realizar a sua principal função de centroavante. Entretanto, o atleta vive má fase desde quando não foi liberado para jogar as Olimpíadas.
Foram ao todo 6 partidas, sendo apenas duas como titular, totalizando 256 minutos em campo. Todavia, o atacante não conseguiu marcar em nenhum dos confrontos em que esteve em campo. Além disso, Pedro também não somou nenhuma assistência nas partidas.
A fase é tenebrosa, parece que nada funciona para o atacante Rubro-Negro. Apesar disso, Pedro é bastante participativo no ataque. Durante o período, ele colecionou 4 chances perdidas, 9 chutes ao gol e 3 passes decisivos.
Na partida do último final de semana, contra o Sport, não faltou vontade e muito menos oportunidades para o atacante marcar. Porém, Pedro se mostrou extremamente frustrado com a sequência de gols perdidos, e assim, acabou decepcionando mais uma vez a Nação.
Siga Diário do Fla no Instagram
Anteriormente, o atacante estava sendo cogitado para a seleção brasileira principal, e chegou a está na lista de André Jardine para disputar as Olímpiadas. Por outro lado, o Flamengo não viu com bons olhos a convocação para a competição olímpica e não liberou o atleta.
Curta Diário do Fla no Facebook
Desde então, Pedro parece está sofrendo para superar a frustração de não ter conquistado o ouro olímpico com a seleção. Outro fator que pode estar interferindo na má fase do atleta é a convocação de Matheus Cunha, seu reserva na seleção olímpica, para a seleção principal.