Na raça! Com direito a prorrogação, Flamengo vence o Caxias pelo NBB

Orgulho da Nação segue na liderança da competição

(Foto: Reprodução / FLA TV)

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Caxias por 85 a 84, no Ginásio Sesi, em partida válida pelo NBB. Em um jogo muito equilibrado, o Orgulho da Nação com Balbi, conseguiu resolver a partida nos segundos finais da prorrogação.

No primeiro quarto, o Flamengo começou bem melhor na partida, ditando o ritmo do jogo e conseguindo uma boa vantagem no placar.  Os donos da casa conseguiram se organizar e encostaram no marcador, mas o Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 21 a 16.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação seguiu melhor em quadra, aproveitando bem para conectar suas jogadas e seguir na frente do placar. O Caxias acertou algumas jogadas, mas o Flamengo fechou o período vencendo por 39 a 31.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou ainda melhor e conseguiu seguir abrindo vantagem no placar. Após pedidos de tempo, o Caxias melhorou e encostou no placar, mas o Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 57 a 53.

No último quarto, o Caxias voltou muito melhor. Pouco a pouco foi pontuando e diminuindo a vantagem do Flamengo, até conseguir virar o jogo. Nos minutos finais, após muitas conversas de Gustavinho, o Orgulho da Nação conseguiu empatar o jogo por 78 a 78, levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o confronto se manteve muito equilibrado com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Nos segundos finais, Balbi chama a responsabilidade e em um rebote de lance livre marca e o Flamengo fecha o jogo vencendo por 85 a 84.

Com o resultado, o Flamengo segue firme na liderança da competição. O Orgulho da Nação volta as quadras na próxima sexta-feira (5), contra o União Corinthians, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Arnão, pelo NBB.