Nas últimas semanas, o Flamengo não pôde contar com os artilheiros Gabigol e Pedro. O primeiro serve o Brasil na Copa América, enquanto o segundo defendeu a Seleção Olímpica, e contraiu a covid-19 logo em seguida. Mesmo com as ausências, o ataque Rubro-Negro manteve a sina de gols e boas atuações com o jovem Rodrigo Muniz. O centroavante conversou com DIÁRIO DO FLA e falou sobre a responsabilidade de defender o clube e substituir a dupla.
“É uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa. Desde a base e agora no profissional. Um clube gigante, um dos maiores do mundo e com uma torcida apaixonada. Desde que vim para cá eu sabia disso, independentemente de quem e com quem iria jogar. Pedro e Gabi são dois dos principais centroavantes do Brasil e servem de inspiração para seguir sempre evoluindo em busca do melhor”, comentou Muniz.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Rodrigo Muniz foi titular nas últimas três partidas pelo Rubro-Negro. O atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, e também balançou as redes no triunfo do Fla contra o América, no último domingo, no Maracanã, por 2 a 0. A boa fase rendeu memes nas redes sociais e os torcedores do Fla agora brincam afirmando que estão ‘Munizados’.
“Quem começou com isso foi o Flamengo, nas redes sociais (risos). Essas brincadeiras são bem legais e gosto bastante. Isso mostra também um pouco do carinho deles por mim, ainda mais nesse momento em que não temos o torcedor na arquibancada”, disse o atacante do Rubro-Negro ao DIÁRIO DO FLA.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Além das últimas partidas, Rodrigo Muniz também fez alguns jogos do Campeonato Carioca como titular, quando o Fla ainda atuava com uma equipe alternativa recheada de jovens. Na competição estadual, também teve destaque e balançou as redes cinco vezes. Ao todo, o atacante de 20 anos já soma 25 partidas pelo Mais Querido, com oito gols anotados. O atleta também falou sobre o trabalho e o dia a dia com os técnicos Rogério Ceni e Mauricio Souza.
“São dois grandes treinadores e que têm me ajudado muito. Os dois passam muitas coisas, orientam, corrigem e também dão incentivo no dia a dia. Sei que tenho muito a aprender com eles e procuro fazer isso nos treinos e nos jogos”, elogiou o atacante, que já soma dois Cariocas (2020 e 2021) e um Brasileirão (2020) pelo clube.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Revelado pelo Flamengo, Muniz já brilhou também pelas categorias de base do clube e em 2019, fez 50 partidas pelo Sub-20 do Rubro-Negro, com 22 gols marcados. No ano passado, teve uma rápida passagem emprestado pelo Coritiba e também já defendeu o Desportivo Brasil na base, antes de chegar ao Flamengo, em 2017. O centroavante, que deve ter nova chance como titular pelo Fla neste sábado contra o RB Bragantino, projetou o duelo com a equipe paulista, no Maracanã.
“Certamente um jogo muito difícil, de uma equipe que começou bem a competição e vem de uma vitória importante contra o Corinthians, fora de casa. Mas sabemos das nossas qualidades e estamos nos preparando bem para conseguir mais uma vitória”, encerrou a joia do Flamengo.