Mundial deve apertar calendário de Flamengo ou Palmeiras em 2022

Competição deve acontecer entre 16 e 26 de fevereiro

Mundial deve apertar calendário de Flamengo ou Palmeiras em 2022
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Mundial de Clubes 2021 foi adiado para o início de 2022, provavelmente em fevereiro. Essa mudança fará com que o calendário do campeão da Libertadores, que será Flamengo ou Palmeiras, seja apertado no início da temporada.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o portal “UOL”, a competição deve ocorrer entre os dias 16 e 26 de fevereiro, nos Emirados Árabes. A FIFA deve divulgar as datas até o dia 29 de novembro, quando vai acontecer o sorteio dos grupos, Abu Dhabi.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com o calendário 2022 divulgado pela CBF, o clube que participar do Mundial de Clubes poderá perder até três jogos do Campeonato Estadual, que deverão ser remarcados para meados de março para a competição acabar até o início de abril.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Porém, ainda existe um outro problema. Dias 9 e 16 de março estão previstos para acontecer a Recopa, entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana. A Supercopa será dia 20 de fevereiro, os finalistas são os campeões brasileiro e da Copa do Brasil. Caso o Atlético-MG seja campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o segundo colocado no campeonato nacional fará a final da Supercopa. Aí teríamos mais um problema porque cairá bem no meio do Mundial de Clubes, aí a CBF teria que remarcar essa disputa.