Ministro da Casa Civil não garante Copa América no Brasil: ‘não tem nada certo’

Decisão oficial deve ser anunciada na terça-feira

Final da Copa América causa aglomeração do lado de fora do Maracanã
Troféu da Copa América. Foto: Divulgação

Depois da Colômbia e Argentina desistirem de sediar a Copa América, a Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (31/05), que o torneio será realizado no Brasil. A entidade, inclusive, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade. Entretanto, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que ainda não há uma confirmação se o evento de fato vai ser disputado no país.

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”, disse o ministro. Luiz Eduardo Ramos também declarou que, para ter o evento, não pode ter público nos jogos, serão permitidas apenas 65 pessoas no máximo por delegação e todos os integrantes devem ser vacinados. Ele também destacou que a decisão deve ser tomada na terça-feira.

Vale destacar que, após o anúncio da Conmebol, alguns governadores informaram que não vão aceitar jogos nos respectivos estados. Além disso, de acordo com o jornalista Wagner Vilaron, ex-grupo Globo, uma cúpula da CBF e do governo já estão “ensaiando” um argumento para desistirem de sediar a competição, devido à repercussão negativa.