‘Filipe Luís acabou com a minha tática’, diz Eduardo Barroca

Lateral impressionou o técnico com sua leitura durante o jogo

Contra o Juventude Flamengo estreia fora de casa no Brasileirão neste domingo
Rubro-Negro não atuava em Caxias do Sul há oito anos Foto: Alexandre Vidal/CRF

Desde que chegou ao Flamengo, o lateral esquerdo Filipe Luís tomou conta da posição e encanta a todos com sua inteligência dentro de campo. Mas o que muitos não sabem, é que o defensor também impressiona com sua sabedoria de enxergar o que acontece durante o jogo.

Em agosto de 2020, o Mengão encarava o Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão. O Fla vencia o jogo por 1 a 0 e controlava o seu adversário até uma mudança tática feita pelo comandante adversário. Em vídeo do canal de youtube ‘Charla Podcast’, o então técnico do time paranaense, Eduardo Barroca, contou que sua estratégia para a segunda etapa daquele confronto foi desajustada pelo atleta Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

”A gente volta pro segundo tempo bem, mas depois da expulsão do Renê Junior o jogo fica complicado. Foi aí que eu mudei o esquema do meu time para um 4-3-2, com Sassá e Neilton na frente. A partir daí, as coisas começaram a dar certo para a gente e conseguimos criar várias situações. Até que sai um lateral perto de mim e o Filipe Luís fala para a sua equipe que estávamos num 4-3-2 e que o ideal não jogar por dentro, mas sim  por fora, para balançar os três homens de meio e cansá-los. Ele teve uma leitura de campo perfeita do que estava acontecendo”, disse Barroca.

Vale lembrar que o lateral esquerdo do Mengão foi eleito o melhor da posição no Campeonato Carioca e também foi um dos destaques da vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0 na estreia do Brasileirão.