Michael é eleito o craque da rodada do Brasileirão

Atacante marcou um golaço que deu a vitória contra a Chapecoense no último domingo

Michael é eleito o craque da rodada do Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo venceu a Chapecoense no último domingo por 2 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do segundo gol do Rubro-Negro, responsável pelos três pontos da equipe, foi de Michael, que fez uma linda jogada. A atuação do camisa 19 o rendeu o prêmio de craque da rodada pelos perfis oficiais do Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Rubro-Negro saiu atrás no placar após falha de Diego Alves, que rebateu uma bola nos pés do atacante da Chapecoense, que completou para o gol. Arrascaeta empatou o jogo após cruzamento de Isla, e Michael virou o jogo. O atacante recebeu dentro da área, cortou três marcadores, driblou o goleiro e só tocou para o fundo das redes.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Além do gol, Michael também deu outros dois chutes, teve 80% de aproveitamento em dribles e 88,9% em passes certos. Além do Michael, eleito melhor da rodada, outros três jogadores do Fla apareceram na lista dos 11 melhores da 11ª jornada do Campeonato Brasileiro: Mauricio Isla, Arrascaeta e Willian Arão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2020, Michael ainda não conseguiu se tornar aquele jogador que foi escolhido como revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, pelo Goiás. Nas últimas semanas, com ausência de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que jogaram a Copa América, o atacante foi bastante utilizado, mas não fez boas partidas. Até aqui, o atacante soma 66 partidas pelo Fla, com sete gols anotados e 11 assistências.