Mesmo com Maracanã lotado, Flamengo teve menos finalizações que o Fortaleza na derrota

Time comandado por Paulo Sousa deu metade de chutes a gol em comparação ao adversário

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Fortaleza no domingo, por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não foi apenas isso. Mesmo com o Maracanã lotado, com mais de 60 mil rubro-negros apoiando a equipe, o time comandado por Paulo Sousa conseguiu finalizar menos que o adversário, acertando o alvo metade das vezes.

De acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo deu 10 finalizações ao longo de toda  partida, enquanto o Fortaleza finalizou 12 vezes. Já em relação aos chutes na direção do gol, o rubro-negro fez apenas 3. O lanterna do Campeonato, por sua vez, mesmo atuando fora de casa, conseguiu acertar o alvo em seis oportunidades.

Na partida, o Flamengo chegou a criar e desperdiçar uma grande chance, justamente o pênalti que Pedro acertou a trave. Já o Fortaleza, segundo o “SofaScore”, teve quatro oportunidades claras ao longo do confronto, desperdiçando três delas. Ou seja, 2 a 1 foi até pouco.

A equipe rubro-negra, então, finalizou pouco. Mas, uma coisa não faltou: chuverinho na área. Ao todo, a equipe de Paulo Sousa tentou 36 cruzamentos, com 7 certos, sendo um aproveitamento de 19%. Já o time de VojVoda cruzou 13 vezes, com três corretos, sendo 23% de acerto.

Na defesa, o Flamengo foi superior nos desarmes, com 18 a 14. O Fortaleza, por sua vez, teve mais interceptações, com 9 a 7, e muito mais cortes, devido ao alto número de cruzamentos do rubro-negro. Ao todo, o Leão cortou 29 bolas no jogo, enquanto o rubro-negro 12.