David Luiz tinha o desejo de permanecer jogando na Europa, mas o mercado europeu parece estar se fechando para o zagueiro. Um possível destino era o Benfica, mas o clube português optou por não contratar o jogador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Atletas que se destacam na Europa em alto nível, dificilmente planejam voltar ao Brasil. Defender algum clube brasileiro só passa a fazer parte dos planos que atingem uma idade mais elevada e começam a ter uma queda de rendimento, porque aí o mercado vai se fechando e as opções no mercado europeu vão se fechando.
Siga o Diário do Fla no Instagram
David Luiz tem uma carreira vitoriosa com títulos importantes e passagem pela Seleção Brasileira. No Benfica, ganhou o Campeonato Português em 2010, Taça da Liga em 2009 e 2010. No Chelsea, faturou a Liga dos Campeões da Uefa em 2012, a Liga Europa em 2013 e 2019, Premier Legue 2017, Copa da Inglaterra 2012 e 2018. No Paris Saint-Germain faturou o Campeonato Francês, a Copa da França, a Copa da Liga Francesa e a Supercopa da França. No Arsenal, ganhou a Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra, ambas em 2020. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa das Confederações 2013 e o Superclássico das Américas 2014.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O zagueiro tem 34 anos e mesmo sendo um jogador com carreira vitoriosa, acostumado a jogar em gigantes europeus, já não desperta o interesse dos grandes clubes da Europa. Pode ser que o ciclo do jogador na Europa esteja bem perto do fim e jogar no Brasil seja a melhor opção para voltar a ser ídolo.