A comissão de arbitragem da CBF informou que as equipes escaladas para a rodada deste final de semana farão um protesto antes do início da partida. Isso porque, durante a semana o juiz, Rodrigo Crivellaro, foi covardemente agredido em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O ato pretende prestar solidariedade e apoio ao árbitro e repúdio ao agressor William Ribeiro.
Antes da bola rolar, os árbitros levantarão o apito e os auxiliares, as bandeirinhas. Além disso, todos ficaram ajoelhados, até mesmo quem estiver na cabine do VAR participará do protesto.
O movimento acontece dias depois da agressão do jogador, William Ribeiro, ao juiz, Rodrigo Crivellaro. O episódio aconteceu na partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, pela Segunda Divisão do Gaúcho. Logo após distribuir um cartão amarelo, o ex-atleta do São Paulo derrubou e nocauteou o árbitro, com um chute na cabeça.
Siga Diário do Fla no Instagram
Rodrigo Crivellaro chegou a ficar desacordado e levado as pressas para o hospital. Por outro lado, o jogador do São Paulo foi preso em flagrante. O árbitro recebeu alta do hospital no dia seguinte, mas sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6 e pode precisar de cirurgia.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, os protestos tiveram início no confronto entre Fluminense e Atlético-GO, na tarde deste de sábado (9),no Maracanã.