‘Me parece muito claro que Flamengo precisa de uma reflexão geral’, diz Léo Burlá

Durante live no Canal Gustavo Henrique Dando Choque, jornalista falou sobre momento rubro-negro

Paulo-Sousa-e-Jogadores
(Foto: Gilvan de Souza)

Na véspera da estreia na competição que é o maior objetivo do clube na temporada, o Flamengo vive dias turbulentos e vê um ambiente agitado entre jogadores e treinador. A perda do título Carioca para o Fluminense foi a gota d’água para o clima pesar de vez.

O noticiário rubro-negro foi ‘bombou’ nesta segunda-feira, principalmente com a matéria feita pelo jornalista Cahê Mota, que externou todo o clima dos bastidores do Flamengo, reforçando o desentendimento entre treinador e jogadores.

Durante a live do youtuber Gustavo Henrique Dando Choque, o jornalista do ‘UOL’, Léo Burlá falou sobre o atual momento que o Flamengo vive. Léo disse entender que o Mais Querido precisa fazer uma reflexão geral.

“Me parece muito claro que o Flamengo precisa fazer uma reflexão geral, não dá para apontar o dedo apenas para os jogadores que tem uma parcela grande de participação. Nos dois confrontos contra o Fluminense, o que vimos em campo pra gente que está nesse dia a dia do Flamengo, há muito tempo que você não saia do estádio com uma sensação muito estranha, de como se fosse fim de projeto. Não dá pra dizer que o treinador está navegando em águas tranquilas que não está, e por fim para não ser desonesto, o Landim precisa assumir alguma rédia no comando”, disse Léo Burla.

Dentre as várias notícias que saíram no dia rubro-negro, foi de que a diretoria trabalha sim com a possibilidade de conversar com Jorge Jesus. Um dos pontos foi de que Paulo Sousa seria muito rígido, mas Léo Burlá fez questão de relembrar que o Mister até mais rígido.

“Esse papo de o Paulo Sousa ser rígido não cola muito, à medida que o Jesus era o cão chupando manga, nos treinos e na beira do campo nós víamos muitos chiliques do Jorge Jesus em jogos no Maracanã lotado e o Jesus maluco com os jogadores arrancando os cabelos. E no Ninho do Urubu era muito pior, então acho que o jogador que quiser passar essa imagem que o Paulo Sousa é muito rígido, soa meio estranho”.

O jornalista disse ser difícil fazer um exercício de futurologia, mas que a situação que o clube se encontra vai fazer com que a equipe vença as próximas partidas para que o ambiente não fique ainda mais pesado.

“Difícil fazer um exercício de futurologia, mas o jogo de amanhã ganhou um peso, porque o Flamengo precisa dar uma resposta rápida. A torcida cobra jogo e plasticidade, mas acho que o Flamengo chegou em um momento da temporada que precisa do resultado. O Flamengo vai precisar ganhar amanhã em Lima, e ganhar sábado do Atlético-GO”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Léo Burlá disse que acredita que a reformulação no elenco vai acontecer pouco a pouco. O jornalista informou que não deve acontecer uma barca com diversos nomes.

Siga o Diário no Twitter

“A reformulação de jogadores vai acontecer devagar, não acredito que será a grosso modo. Não acredito que uma barca vai acontecer do dia para a noite, sei que o Renê deve ser o próximo a deixar o clube, um jogador ou outro deve ter o término do seu vínculo antecipado, outros podem ser emprestados, envolvidos em alguma troca”.