‘Libertadores é a nossa maior competição na temporada, temos que ter foco total’, diz Gabi

Em entrevista à FLA TV ídolo rubro-negro fala sobre a expectativa para a estreia na competição

Gabigol-FLA-TV
(Foto: Reprodução / FLA TV)

Nesta terça-feira, o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30, no estádio no Municipal de Lima, no Peru, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Em meio a um ambiente turbulento, o Mais Querido busca iniciar com o pé direito na competição que é o principal objetivo do clube na temporada.

Paulo Sousa se prepara para fazer a sua estreia na principal competição continental, para o confronto não terá o seu principal jogador. Isso porque Arrascaeta ficou no Rio de Janeiro com dores no tornozelo.

Quis o destino que em um dos momentos mais conturbados nos últimos anos, o Flamengo fizesse a sua estreia no local em que mais feliz. Isso porque no mesmo estádio, o Mais Querido conquistou a Libertadores de 2019.

Durante entrevista à FLA TV, Gabigol falou sobre como Lima se tornou um lugar especial. O atacante se lembrou daquele dia mágico em que o Flamengo conquistou a América.

“Realmente Lima é um lugar especial, treinamos neste mesmo local antes da final de 2019. Foi um momento especial não só para mim, mas para todos nós. Foi um grande dia, uma grande festa no dia seguinte. Então é muito bom estar aqui e quem sabe recuperar essa energia que tivemos naquele dia marcante”, disse Gabi.

O camisa 9 falou sobre as lembranças daquele dia que veem à cabeça, principalmente pelo fato de o elenco ter ficado no mesmo hotel e treinado no mesmo campo que foi utilizado antes da decisão.

“Óbvio que ficando no mesmo hotel e treinando no mesmo campo, traz lembranças daquele dia, comentamos entre nós. Mas também cria aquela vontade de ganhar outra vez e viver um momento parecido com aquele novamente, tenho certeza que vai ser especial ou até mais especial do que aquele dia. Então espero que possamos arrancar muito bem no primeiro jogo e conseguir os três pontos que são muito importantes”.

Gabi falou que espera ter uma partida muito difícil, o atacante disse que os adversários tem a vantagem por jogar em casa. Mas garantiu que a preparação está sendo muito boa e que espera que nesta temporada o título da competição venha.

“Acho que será um jogo muito difícil, eles vão ter a vantagem de jogar em casa, fizemos uma viagem muito boa e estamos treinando muito bem. Faltam os ajustes finais, mas creio que estamos nos preparando para um grande jogo, que vais ser muito difícil e a gente sabe que Libertadores é diferente, esperamos continuar vivendo essas Libertadores que tem sido muito boas para gente e quem sabe dessa vez terminar com o título”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o atacante destacou o peso da Libertadores para o elenco. Colocando a competição como a principal do ano, Gabi garantiu que o foco precisa ser máximo para voltar a conquistar o título da competição.

Siga o Diário no Twitter

“É uma competição que eu particularmente gosto muito, quando tem jogos de Libertadores a semana é diferente. É a nossa maior competição na temporada, então temos que ter foco total nossa vontade máxima para esse campeonato. Me sinto muito bem, estou indo para o quarto ano e parece que vai ser a minha estreia amanhã, estou ansioso, mas creio que tudo vai dar certo com o apoio da equipe e da Nação”.