Mauro Cezar Pereira sobre Michael: ‘Inicialmente, não acho que a venda vale a pena’

Flamengo recusou primeira proposta do Al Hilal pelo jogador

Mauro Cezar Pereira sobre Michael: 'Inicialmente, não acho que a venda vale a pena'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Contratado a pedido de Jorge Jesus em 2020, Michael viveu altos e baixos com a camisa do Flamengo. Porém, do meio para o fim de 2021, o jogador se transformou e passou a ser fundamental para o elenco Rubro-Negro. O desempenho do camisa 19 na última temporada tem atraído interesses de alguns clubes, um deles o Al Hilal. Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar Pereira opinou sobre uma possível venda do jogador.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo tem 80% dos direitos do jogador, a proposta inicial seria menos do que o Flamengo investiu no jogador. O que eu penso é o seguinte: o Michael não valia os 7 milhões de euros pagos por ele, mas no ano passado ele se valorizou, fez muitos gols, ele vai ter que se adequar a um time mais organizado. Mas a questão é, o Flamengo precisa do dinheiro? O Flamengo está estável financeiramente, não precisa vender porque apareceu uma proposta, ela precisa ser interessante. Não sei se esse dinheiro permitiria o Flamengo a contratar alguém melhor nesse momento. Vender só por vender não adianta buscar equilíbrio financeiro se na primeira proposta já vende. Recusaram a primeira, porque os valores não chegariam a cobrir o que o Flamengo investiu. O que se dizem é que vai chegar uma proposta nova nesta segunda-feira, mais alta, tem que ver o que o jogador espera, mas tem que jogar duro”, disse Mauro Cezar Pereira.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ainda sem contratações, o Rubro-Negro segue de olho no mercado visando reforços. Sousa deseja um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado, assunto que já foi conversado com a diretoria. Por outro lado, o Mais Querido acertou a saída de dez atletas, o que abriu espaço na folha salarial da equipe.