A casa é sua, Maria Alves!

Nova atacante é rubro-negra de coração e está radiante: 'É a realização de um sonho de infância'

A casa é sua, Maria Alves!
Paula Reis/CRF

Nome de muito peso no futebol feminino nos últimos anos, Maria Alves é o novo reforço do Flamengo para 2022. A atleta, com passagem por diversos clubes nacionais e pela Juventus-ITA, já realizou exames médicos, testes físicos e está à disposição do treinador Luis Andrade.

Dona de uma trajetória inspiradora, Maria tem inúmeros títulos no currículo. Ela estava no Centro Olímpico quando a equipe conquistou a primeira edição do Brasileirão da história em 2013 e no São José quando o time venceu tudo em 2014. Além disso, coleciona convocações para a Seleção e é bicampeã do Campeonato Italiano e da Supercopa.

Nascida no Piauí, a atacante se destaca pela velocidade e já ganhou até o apelido de Flash 2.0. Habilidosa e conhecida pelo chute forte, também atua em outras posições, o que aumenta sua importância dentro de campo. Torcedora do Mengão desde criança, a craque disse que defender o clube do coração é algo que sempre desejou.

“Cheguei e estou muito motivada. Jogar no meu clube do coração é a realização de um sonho de infância. Espero ser muito feliz junto com a Nação e que a gente possa fazer uma grande temporada”, disse, com largo sorriso no rosto.

Ficha técnica
Nome completo: Maria Aparecida Souza Alves (Maria Alves)
Data de nascimento: 07/07/1993
Naturalidade: Corrente-PI
Posição: Atacante