Mauro Cezar comenta sobre saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís

Jogadores fazem despedida da torcida no próximo domingo

Mauro Cezar comenta sobre saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís
Foto: Alexandre Vidal

Nesta semana, o Flamengo decidiu pelas saídas de Rodrigo Caio e Filipe Luís. Enquanto o lateral-esquerdo irá se aposentar, o zagueiro não irá renovar o contrato com o Mais Querido.

Durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre a decisão do clube. Mauro concordou com as saídas de ambos, além de elogiar os dois jogadores.

”Filipe tem 38 anos, não consegue mais ter um rendimento que se espera de um jogador. Ele não consegue ter uma sequência de jogo e acho que o melhor que ele pode fazer neste momento é parar mesmo. Pode ficar uma imagem ruim para ele caso ele continuasse. É um jogador com uma carreira bonita, sucesso lá fora, participou de conquistas pelo Flamengo, um jogador de muito recurso. Acho que é uma medida acertada, saber a hora de parar. Jogou até os 38 anos, é o momento”, disse, antes de emendar sobre Rodrigo Caio:

”Já o caso do Rodrigo Caio, são mais as lesões. Ele foi pouco aproveitado nesta temporada, porque o Sampaoli não o utilizava. Mas, durante muito tempo ele ficou fora por lesão. Por exemplo, hoje, joga o Fabrício Bruno. O Rodrigo Caio é muito melhor que o Fabrício Bruno, não tem nem o que comparar, muito mais técnico. Mas, tem esse problema físico e por isso eles não vão renovar o contrato. Ele praticamente não atuou este ano. Como zagueiro, ele não joga há meses. Talvez ele ter saído do Flamengo antes, no meio do ano, teria sido até melhor, para ele atuar por outro clube e se colocar em uma posição melhor no mercado”, complementou.