Mário Jorge analisa confronto contra o Rosário Central pela Libertadores sub-20

Flamengo enfrenta a equipe argentina na semifinal do torneio

(Foto: Reprodução/ FlaTV)

Após passar na frase de grupos de maneira invicta, o Flamengo sub-20 se prepra para a semifinal da Libertadores da categoria. O confronto em busca da finalíssima será contra o Rosário Central, que se classificou na primeira colocação do grupo B.

Em entrevista ao site “Ge”, o treinador dos Garotos do Ninho, Mário Jorge projetou o confronto contra a equipe argentina. A partida acontece nesta quinta-feira, às 18h30, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

“Tivemos recortes de três jogos do Rosário, onde podemos ver pontos que tentaremos neutralizar e explorar. Acredito muito no crescimento da nossa equipe e que iremos fazer um bom jogo. Nosso adversário tem a característica do futebol argentino, com jogadores técnicos que jogam em alta intensidade e que são muito aguerridos. Vamos buscar superá-los nesses quesitos e buscar a vaga na final”, disse o treinador.

Além disso, Mário Jorge também declarou que trata o próximo desafio da equipe com naturalidade. O Flamengo nunca foi campeão do torneio na categoria sub-20, sendo assim, os Garotos do Ninho buscam no Uruguai um título inédito para o clube.

“Tratamos a competição com naturalidade, mas temos a consciência do que esse título pode representar para cada um dos envolvidos aqui. No entanto, o que nos interessa é o que vamos deixar para os outros que virão. Isso, para mim, é o que mais importa. Vamos buscar a vaga na final dentro do modelo que acreditamos e construímos ao longo dessa terceira temporada na categoria. Mas nosso objetivo sempre será conquistar todas as competições que disputamos. Uma conquista desse tamanho será importante para todos os jogadores, para o clube e para nosso país”, concluiu.

Campanha até aqui

O Mais Querido chega para o confronto após uma fase de grupos impecável. Com vitórias em cima dos três adversário inciais, Aucas, Defensor e Sporting Cristal, os Garotos do Ninho chegaram na semifinal da Libertadores sub-20 com a melhor campanha.Caso o Flamengo avance para a final, irá decidir o título contra o Boca Juniors. A equipe argentina venceu o Aucas, por 2 a 1, na outra semifinal e avançou para a decisão.