Marcos Braz fala sobre reforços para a lateral do Flamengo

Dirigente reconheceu dificuldades durante a Copa América, mas disse não ser possível contratar toda hora

Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo está ciente da possibilidade de perder Ayrton Lucas e Matías Viña frequentemente para suas respectivas seleções, especialmente em um ano de Copa América, onde Brasil e Uruguai terão um calendário cheio de compromissos.

Neste contexto, a necessidade de contratar um lateral-esquerdo torna-se urgente para o Rubro-Negro, que enfrenta dificuldades no mercado devido aos altos valores envolvidos nas negociações.

Enquanto isso, o Flamengo fez sua estreia na Libertadores. No jogo contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, o time empatou em 1 a 1, com o gol marcado por Pedro, de pênalti.

Devido a um quadro viral, Nicolás De La Cruz sequer foi relacionado para o jogo e não compareceu ao estádio. Léo Pereira e Ayrton Lucas foram preservados por Tite, dando lugar a David Luiz e Viña na equipe titular.

Após o jogo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, conversou com a imprensa e o assunto reforços, especialmente na lateral esquerda, foi abordado pelos jornalistas. Segundo o dirigente, o Flamengo está constantemente monitorando o mercado, mas há a preocupação de que qualquer reforço possa ser convocado por sua seleção, o que persistiria no problema de desfalques.

Braz refletiu: “O Flamengo sempre monitora alguns jogadores, não necessariamente nessa posição, em todas as posições. A gente sabe das dificuldades que o Flamengo terá nas convocações das seleções, mas acho que não dá para ir ao mercado toda hora e trazer jogadores.”