O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, contra o Sporting Cristal, fora de casa e nem isso serviu para diminuir a crise interna no clube. Na última quarta-feira, o jornalista Juca Kfouri publicou a uma matéria revelando críticas feitas por Marcos Braz em relação a Paulo Sousa. O vice-presidente de futebol do Mais Querido confidenciou para pessoas próximas no Ninho do Urubu que estava insatisfeito com o trabalho do treinador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No “UOL News Esporte”, Renato Maurício Prado declarou que não acredita que o técnico vai ficar por muito tempo no comando da equipe rubro-negra. Para o jornalista, o português já está “condenado” e basta saber quando será demitido.
“O Paulo Sousa está condenado. A pergunta que se faz agora é quando ele sai, porque ele está brigado com o Marcos Braz. O Juca Kfouri publicou uma declaração que ele ouviu de uma pessoa próxima ao Marcos Braz, que é devastadora para o Paulo Sousa, dizendo que ele não ouve ninguém, que não repete a escalação e que só não intervém porque não quer ser chamado de intervencionista. O Marcos Braz não desmentiu, o que é muito sintomático”, diz Renato.
“O Marcos Braz não foi ao jogo de estreia do Flamengo na Libertadores, isso é inacreditável, o vice-presidente de futebol não foi porque preferiu ficar fazendo papinho com líder de torcida aqui, na minha maneira de ver, muito mais preocupado com a eleição no final do ano, ele já está querendo fazer campanha, do que cuidar do Paulo Sousa. Ele deixou o Paulo Sousa entregue às feras lá, os jogadores do Flamengo, todos os que foram substituídos sequer olharam para o Paulo Sousa, passaram direto por ele em direção ao banco”, completa. Após cancelamento de encontro, Fla tem reforço policial na porta do CT.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Diante de todo esse caos, surgiu a informação de que Jorge Jesus virá ao Brasil para assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Essa notícia coloca ainda mais pressão em Paulo Sousa para que os resultados positivos comecem a aparecer, já que deve rolar um encontro casual entre JJ e os dirigentes do Flamengo.
“O Paulo Sousa já esteja no mato sem cachorro e sem nada, o problema é que tem uma multa rescisória e o Flamengo não quer pagar, está fazendo um jogo sujo de deixar o cara entregue às feras para ver se ele joga a toalha”, diz Renato.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Eu não vou me espantar se além do Paulo Sousa em breve cair também o Marcos Braz, que também está queimadíssimo com os dirigentes do Flamengo. A esperança que o Flamengo ainda tem é de o Jorge Jesus vir passar o Carnaval aqui, como dizem que virar e aí disser ‘voltei’. Se o Jesus disser ‘eu volto’, aí o Flamengo paga a multa do Paulo Sousa, sem dúvida nenhuma”, conclui.