Márcio Tannure fala sobre o retorno e início da recuperação de Rodrigo Caio

Zagueiro recebeu alta do hospital na manhã do último sábado

Márcio Tannure fala sobre o retorno e início da recuperação de Rodrigo Caio
Foto: Reprodução/Flamengo

Após cirurgia no joelho ao final da última temporada, Rodrigo Caio precisou prolongar a internação por conta de uma infecção nos pontos do procedimento. Internado há mais de uma semana, o jogador finalmente recebeu alta do hospital na manhã do último sábado. Nesta segunda-feira, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre o retorno e recuperação do zagueiro, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

Hoje foi o primeiro dia do Rodrigo Caio no CT, se reapresentou, ele realizou uma artroscopia no dia 7 de dezembro, começamos o processo de fisioterapia, mas aí entramos em processo infeccioso. A partir daí, ele veio para o Rio e nós o internamos, onde foi realizado uma lavagem na articulação no centro cirúrgico. Ele seguiu internado para um medicamento venoso e reagiu muito bem, por isso a alta no sábado. Hoje é o início da recuperação do Rodrigo, a gente não se preocupa com o prazo, apenas que ele cumpra as etapas. Estamos trabalhando o ganho de movimentos e acelerando a recuperação dele com as técnicas disponíveis no CT. E, então a partir daí, iniciar o retorno gradual do fortalecimento muscular para colocá-lo em transição no campo”, disse Márcio Tannure.

Rodrigo Caio teve dificuldades durante toda a temporada 2021, onde enfrentou muitas lesões. O técnico Paulo Sousa, inclusive, já pediu a contratação de um zagueiro, uma vez que o camisa 3 é um dos principais defensores do time e, caso continue com problemas de lesão, precisa ser substituído a altura.

Curta o Diário do Fla no Facebook