Arrascaeta tem treinado normalmente com a equipe rubro-negra e parece estar totalmente recuperado da lesão muscular. O uruguaio jogou cerca de 20 minutos contra o Internacional e deve participar do duelo contra o Grêmio, mas ainda é um mistério se será titular ou se vai entrar no decorrer da partida.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A grande preocupação é se o atleta voltar a sentir alguma coisa, mas para isso, precisar jogar. Caso aguente bem o ritmo da partida de logo mais, aumenta as chances de iniciar a final da Libertadores. Durante o programa “Redação SporTV”, Marcelo Barreto comentou que não gostaria de estar na pele de Renato Gaúcho porque se o Arrascaeta jogar hoje e sentir algum desconforto, o mundo cai na cabeça do treinador.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu não queria estar no lugar do Renato Gaúcho hoje porque qualquer decisão dele pode ser avaliada de uma forma completamente diferente dependendo do que acontecer no sábado. Se ele bota o Arrascaeta hoje e ele sente alguma coisa, o mundo cai na cabeça dele. Se ele bota o Arrascaeta hoje e ele sente no começo do jogo de sábado, aí já vai ser feita essa relação de que talvez deveria ser mais poupado. Se ele não joga hoje e entra sem ritmo sábado vão questionar porque não jogou antes.”