Maracanazo! Com mais uma atuação pífia, Brasil é derrotado pela Argentina nas Eliminatórias

Seleção Brasileira chega a terceira derrota consecutiva na competição

(Foto: Divulgação / CBF)

Nesta terça-feira (21), o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com gol de Otamendi, a Seleção emplaca o terceiro resultado negativo consecutivo na competição.

Na primeira etapa, tivemos uma partida muito física e bem faltosa. Com as emoções elevadas, os jogadores entraram bem pilhados desde o início, o Brasil teve três cartões amarelos em um curto espaço de tempo entre elas. A Seleção Brasileira mesmo bastante pilhada conseguiu ser melhor durante maior parte do confronto, com uma equipe que sem a bola marcou bem e com a posse duelou, o Brasil teve boas chances, principalmente com Gabriel Martinelli e Raphinha. A Argentina pouco chegou para assustar Alisson, Messi que é o principal jogador em campo pouco tocou na bola e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Brasil manteve a pegada, buscando mais o ataque. A Seleção teve uma grande chance, que após linda jogada de Gabriel Jesus, foi desperdiçada por Gabriel Martinelli. A Argentina aos poucos foi encontrando espaços em campo, Messi que pouco tocou na bola na etapa inicial esteve com a pelota mais nos pés e após cobrança de escanteio, Otamendi acertou uma linda cabeçada na gaveta de Alisson para abrir o marcador no Maracanã. Depois de sofrer o gol, o Brasil não conseguiu encaixar suas jogadas, com as mexidas, o treinador da Argentina conseguiu melhorar ainda mais a sua marcação. Diniz fez algumas mudanças colocando peças como Endrick, Raphael Veiga, Douglas Luiz e Joelinton em campo, mas o volante do Newcastle acabou empurrando De Paul e foi expulso direto. Com muita experiência e entrosamento, a Argentina conseguiu controlar o jogo e conquistar uma vitória que a mantém na liderança da competição.

Com o resultado, o Brasil alcançou mais uma marca negativa na ‘era’ Diniz. Pela primeira vez, a Seleção é derrotada como mandante nas Eliminatórias. Além de emplacar o quarto jogo sem vitórias na competição. Essa é a maneira que a Seleção encerra o seu início de ciclo, com um ambiente bem turbulento para a próxima temporada.