Foi batido o martelo e Flamengo e Grêmio, no Maracanã, dia 15 de setembro, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, terá a presença dos torcedores. Com a liberação, a partida poderá contar com cerca de 25 mil torcedores. A decisão aparece na nota que foi assinada por Daniel Soranz, o Secretário da Saúde.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os clubes e os torcedores precisarão seguir os protocolos determinados proximidades, entrada e dentro do estádio, na compra e retirada dos ingressos. Informações do documento da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Confira:
Siga o Diário do Fla no Instagram
Teste de antígeno:
Deverá ser feito por um laboratório autorizado pelo Flamengo. O laboratório terá que enviar resultado do exame para o torcedor e o clube de forma virtual.
Compra e retirada dos ingressos:
Só poderá comprar ingresso quem enviar as informações pessoais e aceitar os termos para retirada. Será enviado uma pulseira de acesso junto com o ingresso, ambos de uso pessoal e intransferível. Cada setor terá uma cor específica de pulseira. O clube indicará um local e horário para o torcedor fazer a retirada e deverá apresentar comprovante de compra do ingresso, identidade válida com foto, comprovante de vacinação, resultado negativo de teste antígeno ou RT-PCR.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Responsabilidades ao redor e na entrada do estádio:
Planejamento e monitoramento operacional pelo organizador, planos de intervenção rápida em face de problemas, planejamento cuidadoso do fluxo de pessoas.
Acesso ao estádio:
Evitar aglomeração, uso de máscara obrigatório, os portões devem abrir 3h antes do jogo, apresentação do ingresso nominal, documento com foto, pulseira do setor do ingresso, proibição do acesso de sintomáticos e higienização com álcool 70%.