Bruno Henrique fecha o 1º turno do Campeonato Brasileiro com a melhor média do Cartola FC

Atacante do Flamengo teve uma média de 8.69 pontos por partida

Bruno Henrique fecha o 1º turno do Campeonato Brasileiro com a melhor média do Cartola FC.
Bruno Henrique em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. No entanto, essa sensação não é a mesma para todos os times uma vez que muitos estão com jogos atrasados. É o caso do Flamengo, que tem 3 jogos a menos em relação aos adversários. Mesmo assim, Bruno Henrique conseguiu fechar o primeiro turno da competição com a melhor média do no Fantasy Game, “Cartola FC”: 8,69 pontos por partida.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o site UOL, o atacante rubro-negro ainda foi responsável por 13,53% dos pontos que o Flamengo conquistou no “Cartola FC”. Mas é importante traduzir essa pontuação em números efetivos. Dessa forma, Bruno Henrique realizou, em 12 jogos, 8 gols, 19 desarmes, 1 assistência e sofreu 33 faltas. Logo, na sua estreia na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador conquistou 10,6 pontos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além disso, o camisa 27 da Gávea também apresenta bons números quando o Flamengo atua como mandante. Assim, o jogador alcançou a marca de 10,81 pontos por partida. Inclusive, foi no Maracanã onde conseguiu sua melhor performance no “Cartola FC” nesta temporada. Ou seja, trata-se da goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, na qual Bruno Henrique marcou 3 gols (28,40 pontos). Enquanto que como visitante, ele teve 4,42 pontos.

Infelizmente, o atacante sofreu uma lesão na coxa na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil. No entanto, o jogador realiza um tratamento para se recuperar a tempo dos jogos decisivos do Mais Querido neste mês de setembro. Com isso, ele pode reforçar o Flamengo no confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 12 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook