Nesta quinta-feira (16), o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 2 a 1, em Barranquilla, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Seleção chega a segunda derrota consecutiva na competição.
No primeiro tempo, o Brasil começou de maneira avassaladora com o quarteto formado por Rodrygo, Raphinha, Vini Jr e Gabriel Martinelli. E logo aos três minutos de jogo Martinelli tabelou com Vini Jr e tocou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Com o passar do tempo, a Colômbia foi conseguindo aos poucos se organizar na partida e construir boas chances, Vini Jr acabou se lesionando e deu lugar a João Pedro. Os donos dacasa seguiram chegando com bastante perigo, principalmente com James Rodríguez e Luis Diaz, mas o Brasil conseguiu se segurar e ir para o intervalo com a vitória por 1 a 0.
No segundo tempo, com o apoio da torcida, a Colômbia voltou buscando mais o ataque, criando chances perigosas contra a meta brasileira. O Brasil conseguia sair em alguns contra-ataques que resultaram em chances reais com Raphinha e Bruno Guimarães, mas que pararam no goleiro colombiano. A Colômbia seguiu pressionando e chegou a virada no placar com dois gols de cabeça de Luis Diaz, principal jogador da Seleção Colombiana. Diniz fez algumas mudanças para tentar buscar o empate, mas os colombianos conseguiram conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Brasil perde a segunda partida consecutiva na competição. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (21), contra a Argentina, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.