De acordo com uma matéria do jornalista Marcel Rizzo para o “UOL”, o governo uruguaio recebeu uma lista com 241 nomes de brasileiros que estão proibidos de frequentar estádios no Brasil. Dessa forma, quem estiver nesta lista também não poderá entrar no Uruguai para assistir às finais da Copa Sul-Americana (20 de novembro, Athletico-PR x RB Bragantino) e da Copa Libertadores (27 de novembro, Flamengo x Palmeiras).
Siga Diário do Fla no Instagram
Assim, essa lista de torcedores foi um pedido feito às promotorias dos estados brasileiros cujos times encontram-se nas finais destas competições. Ou seja, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Com isso, São Paulo foi o estado que apresentou a maior lista: 133 nomes. Quanto à Ferj, a lista contou com 108 nomes.
No entanto, a principal preocupação por parte da Conmebol é em relação ao jogo Flamengo x Palmeiras. Isso porque, já apareceram suspeitas de que torcedores dos dois times possam entrar em confronto. Além disso, autoridades também acreditam na possibilidade de um confronto com a torcida do time do Peñarol, que construiu uma rivalidade com as equipes brasileiras, especialmente, nos últimos anos. Mas, se acontecer brigas, Flamengo e Palmeiras podem sofrer punições pela Conmebol.
Com isso, algumas dessas punições variam entre uma multa de US$ 100 a US$ 400 mil. Mas também, podem envolver jogos com portões fechados e, até mesmo, proibição de disputar uma competição futura.
A grande decisão entre Flamengo e Palmeiras
Dessa forma, o Rubro-Negro carioca chega ao jogo mais importante da temporada: a final da Copa Libertadores, a terceira da história do Mais Querido. Assim, a equipe vai enfrentar o Palmeiras, atual campeão da competição. De qualquer modo, a campanha do Flamengo na Libertadores já é histórica.
Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Além disso, ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos.