O Flamengo pressionou, criou e dominou as ações dentro de campo, porém amargou um empate sem gols contra o Atheltico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentindo, ficou evidente dentro de campo a soberania do Mais Querido perante a uma estratégia do adversário, que contou com a sorte, para sair sem ser vazado no Maracanã.
Com 22 finalizações e 74% de posse de bola, o Mengão foi dono do jogo, onde o furacão se preocupou em apenas congestionar a área e a entrada dela, para não sofrer gols. Dessa forma, este foi o grande mérito da equipe visitante, que mesmo sofrendo, conseguiu sair com o empate na primeira partida.
Siga Diário do Fla no Instagram
Nas duas melhores chances do Flamengo para abrir o placar, Gabigol teve que enfrentar um mar de jogadores athelticanos na beira da área. Inclusive, vale destacar que em uma delas, o lateral Khelven foi obrigado a tirar a bola rente a linha do gol. Sendo assim, o Mengão conseguiu finalizar muito mais que o adversário mas sempre com bastante contestação.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Atheltico-PR conseguiu sair do Maracanã com um resultado melhor do que a atuação do clube. Por outro lado, o Flamengo mostrou sinais de superioridade e precisará converter as chances criadas na partida da Arena da Baixada. O confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá no dia 17 de agosto.