Apesar da vontade de vestir o Manto Sagrado, Thiago Mendes está bem longe de vir para o Flamengo. O Lyon está irredutível e não abaixa o valor do empréstimo. Em sua participação no programa “UOL News Esporte”, Mauro Cezar Pereira, está disse que claro que o time francês não quer liberar o jogador pelo alto investimento que fez na sua contratação.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Ele custou muito dinheiro para o Lyon e o Lyon nitidamente não tem nenhum interesse em cedê-lo ao Flamengo. A única possibilidade de essa negociação ser retomada é se o jogador convencer o clube agora nesses últimos dias aí de janela internacional a cedê-lo, chegar lá e mostrar para os caras que ele não quer ficar e alguém resolver liberá-lo. Acho muito pouco provável e o clube também não é obrigado a liberar o jogador, ele tem contrato em vigor, ele custou muito caro, custou , 25, 26 milhões de euros ao Lyon, estava no Lille quando saiu do São Paulo”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Para o jornalista, Thiago Mendes seria um ótimo reforço para o elenco rubro-negro, mas acha que o valor pedido pelo empréstimo é muito alto para uma atleta de quase 30 anos.
“Seria um ótimo reforço para qualquer clube no Brasil, não só para o Flamengo, mas o Flamengo tenta o jogador por empréstimo e não quer evidentemente aceitar uma cláusula que o time francês tenta colocar, que é uma cláusula de obrigação de compra ao final do empréstimo se o jogador atingir uma determinada meta, número de jogos. E seria uma cláusula com valor muito alto, ele vai ter 30 anos no ano que vem, ele tem 29. Acho que mesmo que o Flamengo tivesse essa quantia, pagar todo esse dinheiro por um jogador, volante, com 30 anos, não é algo compatível com a realidade do futebol brasileiro”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Marcos Braz disse que o atleta fez de tudo para jogar no Flamengo, mas disse entender a posição do Lyon.