Lucas Silva vive grande momento em Portugal

Atacante marcou o gol do Paços Ferreira na vitória contra o Tottenham, pela Conference League.

Lucas Silva vive grande momento em Portugal
Foto: Paços Ferreira / Divulgação

Lucas Silva, ex-Flamengo, parece estar vivendo seu melhor momento na carreira. O atacante foi responsável por marcar o gol mais importantes da história do Paços Ferreira, segundo a imprensa portuguesa. A surpreendente vitória sobre o Tottenham, pela Conference League, saiu dos pés dos jogador. Com isso, o clube português tem a vantagem do empate no jogo da volta para conseguir a vaga na fase de grupos da competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Lucas Silva concedeu entrevista para o site “Goal” e falou sobre o momento que está vivendo, a saudade da família, os primeiros meses em Portugal e o jogo da volta da Conference League que será na Inglaterra, nesta quinta-feira.

Adaptação em Portugal e saudades da família

“A primeira época foi bastante difícil, nos primeiros meses longe da família, em um futebol muito diferente, muito mais dinâmico. Me senti perdido no primeiro momento, mas ao decorrer do tempo eu fui me adaptando, me encaixando no futebol europeu e sabia que quando tivesse uma sequência eu ia conseguir mostrar meu futebol”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Jogo contra o Tottenham

“Sabemos que são dois jogos. A primeira batalha foi ganha, mas temos a segunda. Não adianta ganhar a primeira e não ganhar a segunda. Tem que conquistar as duas, então é pés no chão. Sabemos da qualidade, da dimensão do nosso adversário”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Momento da carreira

“Um dos momentos mais especiais, mesmo não tendo sequência no Flamengo, eu vivi momentos que vou levar para o resto da minha vida. Das conquistas que eu tive, que eu participei, dos jogadores que eu tive a oportunidade de estar no dia a dia, de compartilhar conversas e outras coisas, e esse momento que vivo hoje também me sinto feliz, estou tendo sequência e com certeza é um dos momentos mais felizes que eu tive. Jogador não quer só conquistar títulos sem jogar, quer estar em campo, jogando, sentindo o calor da torcida dentro das quatro linhas”.