‘Longe de menosprezar o Atlético, mas não se pode comparar dois clubes de expressões tão diferentes’, diz Wallim

Membro dos Conselhos Deliberativo e de Administração criticou a forçação de rivalidade da midia entre Fla e Galo

Atlético 'Longe de menosprezar o Atlético, mas não se pode comparar dois clubes de expressões tão diferentes', diz Wallim
Foto: Reprodução / Flamengo

Nesta terça-feira (22), foi noticiado que o Atlético-MG aceitou convite para liderar o grupo Futebol Forte visando a criação de uma liga nacional no Brasil. Apesar da ”liderança”, o Galo não irá integrar o grupo, o qual contém outros dez clubes de menor expressão da Série A, o clube mineiro irá funcionar como um porta-voz do Futebol Forte com os gigantes do futebol brasileiro.

Como um dos intuitos do grupo é participar da disputa de poder com os clubes grandes do país, a imprensa acredita que um dos motivos para o Atlético ter aceitado o convite para liderar o Futebol Forte tenha sido justamente ”bater de frente” com o Flamengo.

Participantes do grupo Futebol Forte: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentido, o membro dos Conselhos Deliberativo e de Administração do Rubro-Negro, e também colunista do DIÁRIO DO FLA, Wallim Vasconcelos, criticou a forçação de rivalidade da mídia entre o Mais Querido e a equipe mineira, destacando que os dois clubes possuem expressões completamente distintas.

” ‘Bater de frente’ … Estão tentando criar uma rivalidade que nunca existiu. Longe de menosprezar o Atlético, mas não se pode comparar 2 clubes de expressões tão diferentes. Por isso faz sentido escolher ser o representante dos clubes de menor investimento.”, comentou Wallim em seu perfil no Twitter.

”No dia em que o grupo dos realmente forte do futebol criarem a Liga, o Atlético será o primeiro a aderir, seguido por todos os outros. Melhor aceitarem e conviverem com a realidade”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

Curta o Diário do Fla no Facebook