‘Flamengo é um dos favoritos na Libertadores, mas vai depender do comportamento do time’, diz Osvaldo Pascoal

Em programa esportivo comentaristas fizeram a projeção do Mais Querido na competição

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Com a fase de pré-Libertadores começando, a definição dos classificados para esta edição da competição está cada vez mais próxima. Incialmente, o sorteio dos grupos está previsto para acontecer no dia 23 de março, e até lá muitas águas vão rolar.

No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas analisaram os clubes brasileiros que estarão na edição 2022 da competição, e fizeram algumas projeções para as campanhas. O Flamengo foi apontado como um dos favoritos à conquista.

“Acho que o Flamengo tem elenco para chegar a final da Libertadores, mas tudo vai depender do comportamento do time até chegar lá. A gente tem visto o Flamengo diferente de uma situação para a outra, o Flamengo precisa encontrar esse caminho, porque não é uma partida decisiva só contra o Atlético-MG, são todas as partidas desde a fase de grupos, até chegar nas fases finais e qual vai ser o comportamento do Flamengo?”, disse Osvaldo Pascoal.

Pascoal completou dizendo que Paulo Sousa vai precisar entender a competição, e que a sua estratégia de rodar o time durante a competição pode acabar prejudicando o Mais Querido.

“Serão treze jogos até a final, o Flamengo tem todo esse potencial para chegar à decisão da Libertadores, mas precisamos entender como o Flamengo fará a sua campanha. Porque o treinador gosta muito de rodar o time, e as vezes na Libertadores, ele precisa entender que isso pode não funcionar”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Mauro Naves confirmou o favoritismo do Flamengo e garantiu com o decorrer da competição, Paulo Sousa terá entendido a competição. O jornalista alegou que a equipe estará mais entrosada e rendendo o esperado.

Siga o Diário no Twitter

“O Flamengo está entre os favoritos da Libertadores, acredito que até lá o Paulo Sousa entendeu o Flamengo, já tenha entendido o que é Libertadores. Tenho certeza que o elenco vai estar rendendo mais, com todo o potencial que o grupo tem”.