Loja do Flamengo comprada por Governador do DF é alvo de investigação

Motivo é uma possível irregularidade, envolvendo os filhos de Ibaneis Rocha, no registro da loja

Loja do Flamengo comprada por Governador do DF é alvo de investigação.
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vestindo o Manto Sagrado do Flamengo. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

De acordo com o jornal Metrópoles, o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) abriu uma investigação, que tem como alvo a franquia de lojas do Flamengo. Recentemente, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comprou uma franquia da loja ‘Nação Rubro-Negra’. Este estabelecimento, localizado no Brasília Shopping, tem Caio Rocha, filho de Ibaneis, como administrador.

Dessa forma, a investigação tem como objetivo apurar uma possível irregularidade na abertura da franquia. Além de Caio Rocha (23 anos), seus dois irmãos, João Pedro (16 anos) e Mateus, serão sócios. Ainda mais, também se sabe que o capital social da empresa é de R$ 1 milhão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Segundo documentos da Junta Comercial do Distrito Federal apresentados na matéria, Ibaneis registrou a loja ‘Nação Rubro-Negra’ com os dois filhos mais velhos inicialmente.

Em rápida entrevista ao jornal, Ibaneis disse que “a empresa é lícita”. “Nós adquirimos as franquias e colocamos para funcionar. Tudo dentro da legalidade e sem nenhum beneficiamento”, complementou o Governador. Além disso, ele revelou que a franquia da loja do Flamengo é de dezembro de 2020 e de janeiro de 2021. Dessa forma, assinaram o contrato com a franquia primeiramente e, logo depois, fizeram o registro.

Siga o Diário do Fla no Twitter