Bandeira de Mello consegue recurso para suspensão de votação que retirou seus direito político no clube

Com a suspensão, o ex-presidente volta a estar apto a votar e pode concorrer à próxima eleição no clube

Eduardo Bandeira de Mello consegue recurso para suspensão de votação que retirou direito político no clube
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Eduardo Bandeira de Mello suspendeu a votação que retirava seus direitos políticos no Flamengo. O Presidente do Conselho de Administração (CoAde) do Flamengo, Bernardo Amaral atendeu o pedido do ex-presidente rubro-negro que entrou com o pedido alegando que havia nulidades na decisão e que não violou o estatuto do clube. Entre as nulidades, a defesa alegou que a Comissão Provisória de Inquérito foi presidida por Tulio Cristiano Machado Rodrigues, que é parente do presidente Rodolfo Landim, segundo o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A votação tinha acontecido no dia 16 de agosto, na sede da Gávea. Ao todo, 52 pessoas votaram a favor, 30 contra, 1 branco e 1 nulo. Eduardo Bandeira de Mello, havia sido suspenso do clube por 90 dias e perdido o direito político no Mais Querido por 5 anos.
Entenda o motivo da punição ao ex-presidente.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com a suspensão da decisão, Bandeira volta a estar apto a votar e pode concorrer à próxima eleição no clube, que será realizada no final do ano. Apesar disso, o ex-presidente falou para o “GE” que não tem intenção de disputar as eleições no Flamengo.