A Liga de Clubes causou muita discussão na época em que virou pauta. Mas apesar da ideia ter esfriado nos últimos meses, o projeto continua sendo válido na mente dos dirigentes. Com a crise na CBF, os clubes preferiram evitar falar sobre o tema para não causar ainda mais desconforto com a Confederação. A informação é do “O GLOBO”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o jornal, a Liga já estaria toda organizada e só precisaria de uma confirmação das pessoas responsabilizadas. O grupo especializado já cumpriu o trabalho. Uma proposta será enviada aos dirigentes de que seja criada uma associação que futuramente se transformaria em uma empresa. Existe também uma sugestão de que um CEO faça a gestão com a ajuda de diretores que controlariam áreas específicas da competição.
Aparentemente, já existem brigas internas entre os clubes. Em uma reunião, presidentes começaram a discutir, fazendo com que os encontros ficassem temporariamente suspensos. Os times já tentaram criar campeonatos em outras épocas do futebol brasileiro e a ideia também terminou em conflito entre as instituições.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Resta saber como será a postura do Flamengo caso o projeto da Liga ande para frente. A diretoria rubro-negra não vem tendo uma relação saudável com os dirigentes de outros clubes. Para a ideia se concretizar, os times precisarão entrar em um consenso sobre as regras da competição. ‘Gabigol vem num processo de evolução fantástico’, diz ex-jogador.