Arrascaeta, sobre a Copa América: ‘Não é momento para jogar’

Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra a Chapecoense

Cancelada na Argentina, a Copa América deve ser realizada no Brasil, conforme comunicado oficial da Conmebol na última segunda-feira. A decisão promoveu criticas de parte dos brasileiros, que não concordam com a realização do torneio por aqui, vide o momento delicado da pandemia em que o país se encontra. E esse é o mesmo pensamento do meia do Flamengo Giorgian de Arrascaeta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O mundo está vivendo a mesmo dificuldade que nós (na América do Sul). Poucos países tem condições (de realizar um torneio de seleções). Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”, disse Arrascaeta, em entrevista rádio uruguaia ‘970 Universal’.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Contudo, a realização do campeonato por aqui ainda é uma incógnita. Apesar do anúncio feito pela Conmebol nas redes sociais, o Ministro da Casa-Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse, em coletiva de imprensa, que ‘ainda não tem nada certo’. O presidente da república, Jair Bolsonaro, entretanto, se manifestou nesta terça-feira e disse que, se depender do governo brasileiro, a Copa América será realizada por aqui.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O torneio estava previamente marcado para ocorrer na Colômbia e Argentina. No primeiro, uma crise política tomou o país, que se retirou da candidatura. Já o segundo, também deixou de ser a sede por conta do avanço da pandemia da covid-19 por lá. A Copa América tem data para estrear no dia 13 de junho, daqui duas semanas. O Brasil estreia um dia depois, contra a Venezuela.