O Flamengo começou hoje a jornada em busca do Tri da Libertadores. Igual a 2019, a Nação realizou o ‘AeroFla’, onde a torcida segue o ônibus do clube até o aeroporto sem parar de cantar, dando forças para a busca da glória eterna no dia 27.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No entanto, no programa ”Seleção Sportv”, o comentarista Paulo Vinicius Coelho disse não ver um impacto tão forte na festa de embarque. Um dos motivos para isso, segundo o jornalista, é o fato do Flamengo ter dois jogos antes da final contra o Palmeiras, viajando 8 dias antes. Por isso, a vantagem seria da torcida que cantar mais no estádio.
Siga o Diário do Fla no Instagram
”A torcida do Palmeiras também mostrou capacidade de mobilização antes de ir para o Mundial de Clubes, no ano passado, não é isso que vai ganhar o jogo. Eu acho até que tem uma coisa de você viajar mais perto do jogo, se é que tem algum impacto, o impacto é de você sair mais perto de Montevidéu. O Flamengo perde um pouco nesse aspecto porque ele viaja oito dias antes da decisão”, analisou PVC.
”Então você vai ter dois jogos no meio disso, o impacto dessa saída não é para o jogo do Internacional, é para o jogo do Palmeiras semana que vem. A torcida vai estar presente lá, eu acho que esse briga [de torcidas] quem vai levar vantagem é quem cantar mais no estádio, a presença no estádio”, completou.
Antes de seguir rumo a Montevidéu, o Flamengo terá dois compromissos em Porto Alegre pelo Brasileirão. Primeiro enfrentará o Internacional no Beira-Rio neste sábado (20) e depois o Grêmio na Arena Grêmio na terça-feira (23).