O Flamengo vem sofrendo bastante nesta temporada com o número de lesões e de desfalques. Isso porque, além das contusões, o Rubro-Negro ainda se vê obrigado a ceder jogadores para as seleções sul-americanas. Referente a perda de jogadores por questões físicas, o comentarista Pedro Ivo julga está acima do normal.
“Por mais que exista a questão do calendário, com vários jogos em sequência, me parece que as lesões no Flamengo então acima da média. Mas isso é algo que nunca iremos saber, pois não tem interesse em se debater esse tema. É sempre o Renato falando, e não tem um médico, um preparador físico ou até um fisiologista para nos explicar o que acontece”, disse o comentarista no programa F90, da ESPN.
Por outra perspectiva, o companheiro de estúdio, Zé Elias, analisa como normal os desgastes físicos dos atletas do Mengão. Nesse sentindo, o comentarista relembra alguns cenários adversos, como a pandemia da Covid-19, desta temporada, além do fator calendário.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Acho que tem várias questões referente a esse problema. Primeiro a pandemia, os jogadores ficaram muito tempo dentro de casa. A base física foi comprometida. Segundo, mudança de treinadores. O Flamengo teve uma sequência de técnicos novos, teve o Dome, o Rogério e agora o Renato. Cada um tem sua forma de trabalhar, isso compromete a forma física, porque existe mudanças”, disse o ex-jogador.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Rubro-Negro soma ao todo 29 lesões no elenco durante esta temporada. Agora, O Mais Querido se encontra com 10 desfalques ao todo. Sendo seis por questões físicas: Diego Alves, David Luiz, Gustavo Henrique, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique. E três por estarem nas seleções: Gabigol, Everton Ribeiro e Isla.