Lesões, críticas, mudança de função e títulos: Diego completa cinco anos de Fla

Meio-campista de 36 anos já soma 10 conquistas pelo Rubro-Negro

Lesões, críticas, mudança de função e títulos: Diego completa cinco anos de Fla

Capitão do Flamengo e peça importante no elenco, o meia Diego Ribas completou cinco anos no Rubro-Negro nesta segunda-feira. Ao longo das temporadas pelo Mais Querido, o jogador de 36 anos viveu momentos de altos e baixos, sofreu graves lesões, se reinventou dentro de campo, conquistou inúmeros títulos e é um pilar dentro dos vestiários do clube.

Diego Ribas foi anunciado como novo reforço do Flamengo no dia 16 de julho de 2016, como o primeiro dos grandes reforços que o clube contratou ao logo dos últimos anos. A estreia do meia foi com gol, contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro daquele ano. A bom início de trajetória no Rubro-Negro fez com que o jogador voltasse a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 2017 quando fazia bom início de temporada, Diego sofreu uma grave lesão no joelho direito, e quando retornou, não conseguiu manter o rendimento de alto nível que teve antes da contusão. Naquele ano, também ficou marcado por um pênalti na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na temporada 2018, também não conseguiu conquistar um título pelo Fla e passou a ser ainda mais questionado.

Diego renovou por mais uma temporada com o Flamengo e viveu um 2019 mágico com o Flamengo, apesar de outra grave lesão. Em julho, após perder um pênalti que contribuiu para a eliminação do Fla na Copa do Brasil daquele ano, o meia teve uma contusão no tornozelo que o afastou dos gramados por meses.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O meia retornou aos campos nada mais nada menos que na final da Libertadores da América. O jogador entrou na reta final da partida e foi o autor do lançamento que culminou no segundo gol de Gabigol. Um dia depois, o atleta também comemorou o título de campeão brasileiro. No início de 2020, ainda com Jorge Jesus, também conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

Com Rogério Ceni, após Willian Arão ser deslocado para a zaga, Diego passou a fazer uma função mais recuada em campo, e viu seu rendimento aumentar consideravelmente. O jogador fez grandes partidas e foi peça importante na conquista do Brasileirão de 2020. Também conquistou a Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2021. O jogador tem vínculo com o Mais Querido até dezembro deste ano.

Curta o Diário do Fla no Facebook