Pedido de Paulo Sousa para a temporada 2022, Pablo chegou ao Flamengo nesta semana, mas teve a infelicidade de se lesionar durante o treinamento na última quinta-feira. Com a contusão do defensor, a zaga do Rubro-Negro, que poderia ter sequência e evolução nas próximas semanas, pode ser prejudicada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Elogiado pela comissão técnica, Pablo chegaria para formar dupla de zaga com David Luiz, enquanto Rodrigo Caio segue se recuperando de lesão. Contudo, quem deve ocupar a posição contra o Vasco é o também reforço Fabrício Bruno. Léo Pereira segue como opção, assim como Gustavo Henrique.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Como o Flamengo fica muito com a bola, os zagueiros jogam em uma região do campo com menos pressão em relação aos volantes, meias, laterais e atacantes. Tem de ter jogador com passe melhor, que vai descobrir alguém em condição favorável na frente. Jogadores que circulem a bola de forma rápida e possam conduzir quando tiver espaço”, disse Rodrigo Coutinho, analista do ‘UOL’, antes de emendar:
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Fabrício Bruno e o Pablo não foram contratados exatamente para isso, acho que ele (Paulo Sousa) detectou uma questão de proteção de área mesmo. Ele não confia no Léo Pereira e no Gustavo Henrique, que erraram muito nas últimas temporadas. Ele pediu dois zagueiros com mais qualidade nesse ponto”, concluiu.