Léo Pereira se pronuncia após pênalti polêmico na estreia do Brasileiro: ‘Desculpas’

Zagueiro assumiu que perdeu a cabeça em lance com atacante do Atlético-GO

Zagueiro artilheiro! Léo Pereira se torna jogador da posição que mais marcou gols desde 2020
(Foto: Gilvan de Souza)

A vitória do Flamengo contra o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro no último domingo foi marcada por polêmicas de arbitragem. Uma delas foi o pênalti de Léo Pereira em cima do atacante Luiz Felipe. No lance, o zagueiro dá um encontrão proposital no jogador adversário dentro da área quando o goleiro Rossi iria recolocar a bola em jogo.

Em entrevista ao “Ge”, o defensor Rubro-Negro assumiu o erro e pediu desculpas a Nação. De acordo com o próprio Léo Pereira, faltou ter sangue frio naquele momento para agir racionalmente. O lance colocou em risco o triunfo do Flamengo, contudo Shaylon desperdiçou a penalidade ao acertar a trave.

“Aproveito até para pedir desculpa, porque no calor do jogo às vezes a gente toma alguma atitude sem pensar. E no momento ali cometi esse pênalti contra o Atlético Goianiense que não condiz com o que eu venho apresentando até então”, disse o camisa 4 do Mais Querido.

Além disso, Léo Pereira reconheceu também que o erro não ajuda a desenvolver a imagem construída nos últimos jogos. Assim, o atleta busca manter o status de xerife e continuar o bom início de temporada com o Flamengo, para quem sabe, alcançar a Seleção Brasileira.

“Um jogador que vem almejando tanta coisa boa no futebol, quero alcançar a Seleção, então é um erro que poderia ter prejudicado a equipe. Peço desculpas para todo mundo, aos torcedores também. E a fase está tão boa que o cara bateu e a bola deu na trave, graças a Deus. Senão eu ia escutar algumas”, concluiu.

Próxima partida 

Após a estreia fora de casa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega para o confronto como favorito devido ao momento de instabilidade do tricolor paulista, que estreou com derrota para o Fortaleza, no Morumbi.