Em busca de mais uma vitória, Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Excelentes números! De La Cruz tem grande início de trajetória no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (17/04), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória na primeira rodada, o Mais Querido vai em busca de se manter 100% na competição.

Para isso, o técnico Tite terá retornos importantes. Depois de ter que improvisar Ayrton Lucas na lateral-direita contra o Atlético-GO, o treinador agora terá os dois laterais-direitos à disposição. Varela está recuperado do quadro viral, enquanto Wesley da lesão.

Além disso, Everton Cebolinha, que saiu no intervalo com problema no tornozelo, treinou normalmente e deve ser titular. Tite, assim, só não terá Gabigol, suspenso por um ano por não cumprir os protocolos do exame antidoping.

Dessa forma, o treinador deve botar em campo o time que vem sendo considerado titular nesta temporada, com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Do outro lado, o São Paulo terá alguns desfalques importantes. Lesionados, James Rodríguez, Lucas, Rafinha, Wellington Rato e Luiz Gustavo estão fora. Tiago Carpini, por sua vez, terá os retornos de Ferreirinha e Patryck Lanza.

Assim, o provável time do tricolor paulista contra o Flamengo será em um 3-5-2, com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

A arbitragem do jogo será de um trio da Fifa e da federação do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco será o principal, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna. Já o VAR será de responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).