Léo Pereira falha, Flamengo faz péssimo segundo tempo e perde para o Fluminense

Rubro-Negro vive noite caótica no Maracanã e sai atrás na final

Jornalista critica postura do elenco do Flamengo: Time de trouxas
Fotos: Glvan de Souza/Flamengo

A primeira partida da final do Campeonato Carioca não foi como a Nação Rubro-Negra esperava. Nesse sentindo, em um pleno apagão nos minutos finais da partida, o Flamengo perdeu por 2 a 0 no primeiro embate contra o Fluminense. O zagueiro Léo Pereira mais uma vez saiu como vilão em uma partida do Mais Querido ao gerar o lance do primeiro gol do tricolor.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo dominou todo o primeiro tempo e deixou o Fluminense acuado no campo defensivo. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu alcançar o objetivo principal da partida e amargou um empate em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos. As melhores chances do Mais Querido no primeiro tempo surgiram principalmente de cobranças de escanteio, onde a dupla de zaga Fabrício Bruno e David Luiz se sobressaíram na pequena área adversária e quase marcaram.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A intensidade do Rubro-Negro em campo limitou ao Tricolor a chutar apenas uma vez em direção ao gol de Hugo Souza. O lance inclusive ocasionou um gol para o Fluminense, através dos pés de William Bigode, aos 45 minutos. Contudo, a arbitragem anulou o gol, o que gerou revolta por parte dos adversários. Como resultado, a partida foi para o intervalo com uma atmosfera quente, ambos os times reclamaram da arbitragem.

O segundo tempo começou com o Fluminense tentando se impor mais nos primeiro 10 minutos. Todavia, o Flamengo cresceu de desempenho e voltou a dominar o adversário com a entrada de Arrascaeta e Pedro aos 11 minutos. Sendo assim, um minutos após a entrada dos jogadores, o camisa 21 teve uma grande chance de abrir o placar, mas o chute do atacante do Mengão parou em Fábio, goleiro tricolor.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, em um jogo tenso e bastante truncado, Flamengo e Fluminense protagonizaram minutos finais de tensão e com poucas chances de gol. Todavia, o tricolor foi quem aproveitou o momento da partida em dois erros Rubro-Negro abriu grande vantagem no Maracanã.

A tragédia 

O primeiro gol surgiu através de mais uma falha inexplicável de Léo Pereira. O zagueiro Rubro-Negro simplesmente errou domínio e entregou a bola para Árias puxar contra-ataque com a zaga do Flamengo toda aberta. O colombiano tocou para Cano empurrar a bola para o fundo do gol aos 36 minutos.

Posteriormente, o Flamengo se abriu e de forma caótica tomou mais um belo contra-ataque da equipe rival. Dois minutos depois do primeiro gol sofrido, Yago se antecipa a Léo Pereira para ficar com a bola e acionar Calegari pela direita que mais uma vez achou Cano na pequena área para marcar. Assim, o Flamengo vai para a próxima partida precisando vencer o tricolor por dois gols de diferença.