O Flamengo enfrenta o Athletico, nesta quarta-feira, para decidir quem será o finalista da Copa do Brasil. Porém, uma grande dúvida que pairando no ar: Quem formará a dupla de zaga com Rodrigo Caio? Renato Gaúcho tem três opção da posição Bruno Vianna, Gustavo Henrique e Léo Pereira. O primeiro quase não tem recebido oportunidades, então é o mais improvável de ser escalado. Os outros dois, tem revezado, mas estão sempre comentando falhas. Definido! Confira a arbitragem para a decisão contra o Athletico-PR.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Contra o Fluminense, Gustavo Henrique falhou no terceiro gol. Contra o Athletico, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, Léo Pereira falhou nos dois gols do adversário. Portanto, ainda é uma grande incógnita de qual dos dois irá jogar. Durante o programa F360BR, da ESPN, Ivana Negrão classificou Léo Pereira como o zagueiro mordomo, que está sempre na cena do crime. A jornalista também disse preferir que Gustavo Henrique forme dupla com Rodrigo Caio por ser melhor no jogo aéreo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu iria de Gustavo Henrique. Com todo respeito ao Léo Pereira, mas ele não se encontrou no Flamengo. No retrospecto, o Gustavo Henrique falhou menos. O Léo foi mais zagueiro mordomo, está sempre na cena do crime”.
Abel Neto e Raphael Prates também disseram preferir Gustavo Henrique levando-se em consideração a bola aérea, já que Léo Pereira tem tido muita dificuldade nesse requisito.
“Os dois já oscilaram muito e já foram muito criticados, chegaram até a formar a dupla de zaga quando o Rodrigo Caio estava fora, mas voltaram a falhar. Nos dois gols do Athletico, o Léo Pereira estava na jogada e contra o Fluminense, o Gustavo Henrique também não foi bem. O Renato tem que tentar passar confiança. Mas eu iria de Gustavo Henrique pela força na bola aérea ofensiva do Athletico, que já foi vista na Arena da Baixada e pode aparecer de novo no Maracanã”, disse Abel Neto.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Eu também iria de Gustavo Henrique pela bola aérea. Ele tem cometido falhas, mas muitas dessas falhas acontecem porque ele fica exposto e ele não é um zagueiro rápido, aí acaba sofrendo, mas ele tem alguns pontos de vantagem sobre o Léo Pereira”, disse Raphael Prates. Pedro recebe alta após cirurgia no joelho direito.