A estreia de Léo Ortiz pelo Flamengo foi tudo que o defensor poderia esperar. Com um desempenho sólido defensivamente e na saída de bola, e ainda com o gol que selou a vitória da equipe sobre o Palestino, dificilmente Ortiz poderia esperar uma estreia melhor. Após a partida, o zagueiro expressou sua felicidade pela conquista e pela oportunidade de vestir a camisa rubro-negra.
“Feliz pela vitória e principalmente por não sofrer gol, que é nosso principal dever ali atrás. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alivio, estava ficando perigoso o jogo”, disse Ortiz.
Arrascaeta, o capitão do time, elogiou a atuação de Léo Ortiz, dando nota máxima ao seu desempenho. “Nota dez para ele. Chegou bem, esperou a oportunidade e quando entrou, foi seguro atrás e ainda nos ajudou com um gol”, disse o camisa 14.
Na zona mista, Léo também falou sobre seu início de trajetória no Flamengo, e contou ter descoberto recentemente que seria titular na partida.
“Fiquei sabendo no treino de ontem (sobre titularidade), na preparação. Mas o professor sempre fala para todos no dia a dia, para estarmos preparados. Porque temos muitas competições, muitos jogos, então todos vão ser importantes. E até por isso muitas vezes não tem treinamento com time titular e time reserva, é sempre tudo misturado, para que todo mundo esteja pronto para jogar.
Sobre o jogo contra o Palestino, Ortiz reconheceu que o Flamengo dominou o primeiro tempo, mas enfrentou dificuldades na segunda etapa devido à intensidade e volume de jogo anteriores. No entanto, ele ressaltou a importância de manter a solidez defensiva e comemorou a vitória e o gol que marcou, encerrando a partida com chave de ouro.