Lázaro melhora intensidade e busca espaço no time profissional

Joia da base é um dos destaques da equipe Sub-20 do Flamengo

Lázaro melhora intensidade e busca espaço no time profissional

Muito se questiona o fato de Lázaro não estar sendo relacionado para a equipe profissional do Flamengo, principalmente, neste momento com tantos desfalques importantes. Rogério Ceni foi questionado e justificou dizendo que a joia da base precisa ter mais intensidade. 

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o GE, após essa declaração a comissão técnica da base Rubro-Negra desenvolveu um trabalho específico com o jogador. O atleta tem se destacado, corre mais, ganhou velocidade e resistência. Foram feitas avaliações físicas e fisiológicas que detectaram um desequilíbrio muscular. O Flamengo passou a cuidar do jovem de forma específica com médico, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. O trabalho começou a ser monitorado dia 29 de maio. De lá pra cá, foram cinco jogos, cinco gols e três assistências. O atleta corria, em média, 550m intensos por jogo, agora passou para 701m por jogo. 

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Fico feliz por estar de volta e me sentindo muito bem. Quero agradecer a todos que me auxiliaram neste processo e me sinto cada vez melhor. Bem melhor do que estava antes”, disse Lázaro em entrevista à FlaTV.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além de ser uma das peças mais importantes do Sub-20 com gols e assistências. No profissional, foram oito partidas, uma de titular e apenas 219 minutos jogados. A joia Rubro-Negra chegou a ser cobiçado por equipes inglesas. Depois do Huddersfield demonstrar interesse no jogador de 19 anos, foi a vez o Southampton monitorar o atleta, mas todas as negociações não andaram muito.
Confira as expectativas de Lázaro para o Campeonato Brasileiro Sub-20.