Lateral assina primeiro contrato profissional com o Fla

Aos 16 anos, atleta passava por período de testes e assinou primeiro contrato profissional

Lateral assina primeiro contrato profissional com o Fla

O Flamengo acertou a contratação de um novo reforço para as categorias de base do clube. De acordo com portal ‘Torcedores.com’, o Rubro-Negro fechou com o lateral Gustavo Gonçalo, ex-Deportivo Brasil. O atleta de 16 anos passava por um período de testes no Mais Querido desde o início do ano, e assinou o primeiro contrato profissional com o Fla nesta semana.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nos últimos anos, Gustavo Gonçalo se destacou pelo Porto Feliz-SP e despertou interesse do Flamengo, que contratou o jogador até junho de 2024. Pelo time paulista, o lateral jogou na categoria Sub-17 com 14 anos. Gustavo chegou a jogar uma partida no Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Flamengo, mas foi utilizado no Campeonato Carioca da categoria.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Além de Gustavo, outra movimentação nas categorias de base do Flamengo foi a renovação de contrato do meio-campista Pedrinho, de 18 anos. O filho do ex-jogador Beto estendeu contrato com o Mais Querido até março de 2023, de acordo com o portal. Nesta quarta-feira, o time profissional do Flamengo encara o Defensa Y Justicia no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Curta o Diário do Fla no Facebook