No desembarque em Orlando nesta quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim falou com a imprensa e foi perguntado sobre Gabigol. O mandatário comentou sobre a situação do atacante e rebateu a declaração do agente do atleta.
”Ela não está (acontecendo). A gente teve conversas no ano passado, a gente não renovou com ele. Como vocês vários já informaram, elas estão paralisadas há algum tempo. Ele é um jogador do Flamengo. Ao final do campeonato ou no meio do ano, a gente vai reavaliar. No momento, elas não estão correndo”, disse, antes de emendar sobre já ter acerto com o atacante:
”Eu desconheço. Acho que ele que falou isso, ele que tem que explicar com quem ele fez acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo, e todo mundo sabe, sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo”, complementou.
Apesar das declarações não tão animadoras em relação a renovação de Gabi, Landim fez questão de elogiar o ídolo rubro-negro.
”Importante dizer o seguinte: Gabriel é nosso jogador, é um ídolo do Flamengo, é um jogador que a gente adora e a gente adora. A gente ainda enxerga uma possibilidade enorme. Gabriel tem 27 anos, é um grande ídolo do Flamengo”, disse, antes de finalizar:
”Pela idade que tem, ele pode ser tornar o maior ídolo de uma geração vencedora que o Flamengo teve. Ele é quem tem maior condição de fazer isso porque ele tem vários anos de carreira pela frente. E o Flamengo se mantendo vencedor, ele vai poder estar sempre nesse plantel”, finalizou.