Flamengo e Gabigol vivem um momento de indecisão. Suspenso dos gramados até abril de 2025, o atacante tem contrato com o Mais Querido apenas até o fim de 2024 e as conversas pela renovação estão paralisadas.
Em entrevista ao “GE”, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre o caso. O mandatário confirmou que a renovação foi negociada em 2023, porém não houve um acordo.
“A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele. Existia no ar esse problema do processo da dopagem”, declarou.
Esse processo da negociação gerou muita polêmica. O empresário do Gabigol chegou a declarar posteriormente que o Flamengo chegou a um acordo com o jogador, mas voltou atrás. Landim, entretanto, nega o acerto.
“Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo. Eram trazidas para mim etapas do processo de negociação. Se tivesse acordo, eu assinava. Chega num momento em que digo OK ou não. Quando digo OK, pode ter certeza de que vem uma pilha de papel aqui na minha mesa. Vem tudo assinado, rubricado e em 24 horas está na minha mesa”, afirmou.
O presidente completou: “Em hora nenhuma eu falei ‘sim’. Se eu falasse, rapidamente chegaria o papel aqui. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado… No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu’, finalizou Landim.