O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assinou o termo do posse como interventor da CBF. Com isso, o mandatário do Rubro-Negro comanda as ações na entidade máxima do futebol brasileiro por 30 dias. A missão de Landim, que dividirá cargo Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol, será de organizar uma nova votação para a presidência da confederação. A informação é do ‘UOL Esporte’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na última semana, a Justiça do Rio anulou a assembleia geral da CBF de 2018, que determinou os rumos da votação que elegeu Rogério Caboclo como presidente da entidade. Com isso, o mandatário, que também responde por acusações de assédio moral, foi deposto. Reinaldo e Landim, foram, então, nomeados pela Justiça como interventores da CBF.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio justificou a escolha de Landim para o cargo por conta da ‘expressiva torcida do Flamengo’. Durante o período que estará no comando da CBF para organizar a nova eleição da entidade, na qual não poderá ser candidato, Landim ficará de licença da presidência do Flamengo.